Marcação de consulta: 011 96191 7219 | contato@andreymalheiros.com.br

Busca por cirurgias plásticas aumenta 50% no inverno

Busca por cirurgias plásticas aumenta 50% no inverno

Para quem cuida do corpo, porém, este é o momento de se dedicar e investir nas cirurgias plásticas que farão diferença no desfile do verão seguinte. É nesta época do ano que aumenta em mais 50% a procura por cirurgias plásticas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O clima frio do inverno possibilita que a paciente use roupas mais largas, portanto, o uso de cinta durante o período de recuperação é mais confortável e discreto. Além disso, com o clima frio, o inchaço no pós-operatório é menor, consequentemente, a recuperação é ligeiramente mais rápida e a dor também é menor, proporcionando mais conforto e menos sofrimento.

Quatro motivos para fazer a cirurgia plástica no inverno:

1. Quanto menos sol, melhor para a pele

A cicatrização das cirurgias é sempre mais eficiente quando não há exposição aos raios solares. Aproveite o inverno para se resguardar e ter uma melhor recuperação, sem manchas na pele.

2. Menos inchaço

As altas temperaturas favorecem a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquido, que provocam o inchaço. A sensação térmica mais amena do inverno diminui o desconforto do pós-operatório.

3. Mais conforto ao usar a cinta

Algumas cirurgias plásticas como a lipoaspiração e a abdominoplastia exigem o uso das cintas pós-cirúrgicas para ajudar na recuperação dos tecidos, evitar o acúmulo de líquido na região operada e hematomas causados pelo sangramento de vasos periféricos. A vantagem desta época do ano é que a cinta incomoda menos e pode ser melhor disfarçada por baixo das roupas que são usadas no inverno.

4. Recuperação antes do verão

O período pós-operatório dura em torno de três meses para cirurgias sem complicações. Pacientes operados no inverno têm tempo de se refazer e se sentir seguros com o novo corpo quando a estação do sol e do calor chegar.

Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados nesta época do ano. Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados nesta época do ano.

Cuidados necessários:

A cicatrização é um processo de reparo em que o tecido conjuntivo fibroso se prolifera, substituindo a área da incisão por uma cicatriz. A qualidade de uma cicatriz está intimamente ligada a fatores genéticos e biológicos, porém, uma boa técnica cirúrgica e de sutura feita pelo cirurgião plástico, aliada aos devidos cuidados no pós-operatório são indispensáveis.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 94% dos erros médicos foram cometidos por profissionais que não são especialistas em cirurgia plástica. A Sociedade faz um alerta com relação à escolha do profissional e do local adequado para a realização da cirurgia. A orientação é que o paciente verifique se o cirurgião é membro associado ou titular da SBCP e se o hospital está preparado para o atendimento intensivo, em caso de necessidade.

Para saber se um médico pertence à SBCP, basta acessar o site: www.cirurgiaplastica.org.br.

Fonte: Extra Globo

 

 



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!